Anonymous derruba site de Aécio Neves em protesto
'Embora seja algo que, para muitos, não soluciona o problema, estamos aqui para demonstrar nossa indignação', escreveu a célula Anon H4

Por Felipe Payão
19/10/2017, às 10:12
)
Fonte: Foto: Dida Sampaio/Estadão
Imagem de Anonymous derruba site de Aécio Neves em protesto no tecmundo
A Anon H4, uma célula brasileira da Anonymous, realizou um ataque ao site do senador Aécio Neves (PSDB). O domínio se encontra fora do ar às 11:00 desta quinta-feira (19). De acordo com o grupo, a ação foi motivada pela "indignação com a atual situação política do Brasil".
"Indignados com a atual situação política do Brasil, com os votos favoráveis ao corrupto senador Aécio Neves, vamos iniciar uma série de ataques aos sites de todos aqueles que resolveram ferrar o brasileiro devolvendo o poder ao parlamentar corrupto", publicou a célula no Facebook. "Embora seja algo que, para muitos, não soluciona o problema, estamos aqui para demonstrar nossa força, nossa indignação. Esperem por nós".
O senador Aécio Neves estava afastado do mandato no Senado desde setembro, por determinação da Primeira Turma do STF. Aécio foi denunciado pela Procuradoria Geral da República pelos crimes de corrupção passiva e obstrução de Justiça. Na terça-feira (17), indo contra a decisão do STF, o Senado derrubou a decisão de afastar Aécio e devolveu os poderes do mandato.
- Abaixo, você vê a imagem do site pessoal de Aécio Neves (http://aecioneves.com.br/) fora do ar
Fonte
Captura
Captura de tela às 11h00 do dia 19

Por Felipe Payão
Felipe Payão é jornalista e editor-chefe do TecMundo. Cobre a editoria de cibersegurança com foco em cibercrime há 11 anos e possui três prêmios especializados: ESET Jornalismo Segurança da Informação América Latina, Comunique-se 2021 e Especialistas da Comunicação.