Pizza Hut US é hackeada e perde dados de cartões de crédito de clientes

1 min de leitura
Imagem de: Pizza Hut US é hackeada e perde dados de cartões de crédito de clientes

A Pizza Hut norte-americana enviou aos clientes no último sábado (14) um email comentando que sofreu uma "intrusão de segurança temporária" entre os dias 1 e 2 de outubro. Isso significa que a Pizza Hut EUA foi hackeada e, como consequência, teve dados sensíveis de clientes roubados pelos atacantes.

De acordo com o Lexington HeraldLeader, os clientes que realizaram pedidos no aplicativo e no site durante os dois dias podem ter sido roubados. No caso, os invasores tinham acesso aos números de telefone, endereço residencial, nome completo e números de cartão de crédito — data de validade, conta corrente e CVV (código de verificação).

O número de clientes afetados pode chegar até 60 mil

Segundo a publicação, alguns clientes já alertaram que os cartões de créditos roubados foram usados em outras transações fraudulentas. Por isso, muitas críticas estão rodeando a demora da Pizza Hut ao alertar os consumidores: se o vazamento fosse alertado logo após o descobrimento, medidas de prevenção poderiam ser tomadas — e o número de clientes afetados pode chegar até 60 mil.

Não há informações sobre como os cibercriminosos conseguiram acessar os servidores da Pizza Hut norte-americana.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.