Site da Showtime minerou criptomoedas no seu computador sem você saber

1 min de leitura
Imagem de: Site da Showtime minerou criptomoedas no seu computador sem você saber
Avatar do autor

Usuários do Twitter descobriram que sites da Showtime estavam rodando um scrip que minera criptomoedas em computadores de visitantes. No caso, os domínios "showtime.com" e "showtimeanytime.com" que estavam realizando a mineração de maneira ilegal, já que não avisaram os usuários.

Hoje (26), após os relatos iniciais, o scrip para pegar criptomoedas foi retirado dos sites. De acordo com o GizUS, a Showtime utilizava um Javascript chamado Coinhive e minera a Monero, similar ao Bitcoin. Como notam no relato, 30% dos moneros obtidos vão para o Coinhive, enquanto o resto fica para o administrador do site.

A Showtime é produtora de grandes séries, entre elas: Homeland, Ray Donovan, Billions, Twin Peaks etc

Recentemente, o site de compartilhamento de torrent The Pirate Bay foi pego realizando uma ação similar. Neste caso, o TPB pediu desculpas por não avisar os usuários.

Ainda, sobre o caso da Showtime, a Coinhive postou a seguinte declaração no site oficial: "Estamos um pouco tristes de ver que alguns de nossos clientes integram a Coinhive nas páginas sem avisar aos usuários o que está acontecendo".

A Showtime é produtora de grandes séries, entre elas: Homeland, Ray Donovan, Billions, Twin Peaks, Dexter, Penny Dreadful, Californication, Weeds, The Tudors etc.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Site da Showtime minerou criptomoedas no seu computador sem você saber