Usuários do Twitter descobriram que sites da Showtime estavam rodando um scrip que minera criptomoedas em computadores de visitantes. No caso, os domínios "showtime.com" e "showtimeanytime.com" que estavam realizando a mineração de maneira ilegal, já que não avisaram os usuários.

Hoje (26), após os relatos iniciais, o scrip para pegar criptomoedas foi retirado dos sites. De acordo com o GizUS, a Showtime utilizava um Javascript chamado Coinhive e minera a Monero, similar ao Bitcoin. Como notam no relato, 30% dos moneros obtidos vão para o Coinhive, enquanto o resto fica para o administrador do site.

A Showtime é produtora de grandes séries, entre elas: Homeland, Ray Donovan, Billions, Twin Peaks etc

Recentemente, o site de compartilhamento de torrent The Pirate Bay foi pego realizando uma ação similar. Neste caso, o TPB pediu desculpas por não avisar os usuários.

Ainda, sobre o caso da Showtime, a Coinhive postou a seguinte declaração no site oficial: "Estamos um pouco tristes de ver que alguns de nossos clientes integram a Coinhive nas páginas sem avisar aos usuários o que está acontecendo".

A Showtime é produtora de grandes séries, entre elas: Homeland, Ray Donovan, Billions, Twin Peaks, Dexter, Penny Dreadful, Californication, Weeds, The Tudors etc.

Cupons de desconto TecMundo: