Você sabe qual é o país líder no ranking dos ciberataques no mundo?

1 min de leitura
Imagem de: Você sabe qual é o país líder no ranking dos ciberataques no mundo?

Se alguém pergunta qual país lidera o ranking dos ciberataques do mundo, é bem provável que você responda China, Rússia, Estados Unidos ou Coreia do Norte, certo? Por incrível que pareça, porém, você está errado se acredita que a resposta é um desses quatro. De acordo com a Check Point Software Technologies, este país é a Singapura.

E segundo a empresa israelense que fez esse levantamento, o país do sudeste asiático alcançou este posto apenas duas semanas depois de chegar ao top 5 dos países que mais realizam esse tipo de ação. A grande questão, porém, é que nem todos os ataques identificados com origem de Singapura de fato têm a sua origem lá.

SingapuraSingapura é a origem da maioria dos ciberataques do mundo, revela empresa de segurança.

A explicação para isso, segundo a Check Point, é que o país é um importante hub por onde passa o fluxo da internet de vários outros países da região. Essa situação torna comum que Singapura figure sempre entre as principais origens de ataques virtuais do mundo e por vezes venha a ocupar essa posição inglória no ranking.

Para evitar grandes problemas devido à sua importância comercial e tecnológica, o país asiático vem levantando inúmeras defesas para se proteger. O país já conta com uma agência governamental especializada em segurança digital e, neste ano, o governo criou uma força específica para proteger as redes das Forças Armadas de Singapura de ataques virtuais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.