João Doria, prefeito de SP, tem casa desfocada pelo Google Maps

1 min de leitura
Imagem de: João Doria, prefeito de SP, tem casa desfocada pelo Google Maps

João Doria (PSDB), o atual prefeito da cidade de São Paulo, teve a própria residência desfocada no Steet View, recurso do Google Maps que mostra imagens das ruas. De acordo com o G1, o pedido para borrar a casa que fica na Rua Itália, zona Oeste, foi realizado pela Assessoria Policial Militar, órgão do Gabinete responsável pela segurança do prefeito.

Vale notar que o recurso não é "algo especial". Qualquer pessoa pode pedir para a Google borrar a casa, o estabelecimento ou o carro. De maneira automática, a Google também já desfoca rostos de cidadãos e placas de carros.

Ainda é possível acompanhar a modelagem 3D da mansão do prefeito, que é uma das 10 maiores da cidade de São Paulo

Apesar da fachada estar borrada no Street View, ainda é possível acompanhar a casa, com campo de futebol, quadra de tênis e piscinas, via satélite no Google Maps — aquela visão superior. Também é possível acompanhar a modelagem 3D da mansão do prefeito, que é uma das 10 maiores da cidade de São Paulo.

Desde que assumiu a prefeitura da cidade, João Doria conta com a segurança de uma base fixa da Guarda Civil Metropolitana (GCM) 24 horas por dia ao lado de sua casa — segundo o prefeito, ele não possui a segurança de um prédio, por isso acionou a GCM, nota o G1.

Visão superior da casa de Doria

A casa de Doria já foi pichada em protestos. No último deles, que aconteceu em agosto, a frase "SP não está à venda" foi colocada no muro frontal da residência do prefeito.

Frente borrada

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.