Novo hack: fotos íntimas de Miley Cyrus e outras celebridades vazam na web

1 min de leitura
Imagem de: Novo hack: fotos íntimas de Miley Cyrus e outras celebridades vazam na web
Imagem: todayentertainmentnews

Fotos íntimas de Miley Cyrus, Kristen Stewart e de outras celebridades vazaram hoje na web e criaram um novo escândalo no mundo dos famosos. Ainda não foram dadas informações oficiais acerca de como os criminosos conseguiram as imagens, mas advogados de algumas das vítimas falaram em “hack”. Contudo, não sabemos se essas pessoas caíram em algum esquema de phishing ou tiveram alguma vulnerabilidade de seus computadores ou smartphones explorada.

Além da cantora e da atriz famosa pela franquia Crepúsculo, Katharine McPhee, Stella Maxwell, Tiger Woods e Lindsey Vonn também foram vítimas. O golfista Woods, na verdade, acabou aparecendo em fotos íntimas roubadas de Lindsey Vonn, sua ex-namorada, e não em imagens de sua propriedade.

Devem ser processados e sofrer todas as consequências previstas em lei

Seja como for, os responsáveis pelo caso já estão sendo procurados, e o advogado de Vonn foi bem enfático ao declarar que sua cliente fará valer seu direto à privacidade. “Ela acredita que os responsáveis por hackear suas fotos privadas e também os sites que encorajam essa conduta detestável devem ser processados e sofrer todas as consequências previstas em lei”, disse o representante legal.

Segundo o site da People, as fotos foram roubadas por um hacker ainda não identificado e, em seguidas, vendidas para o Jihad Celeb, uma plataforma focada em flagras íntimos de celebridades.

Mais uma vez

Na história recente da web, este caso já é o terceiro grande vazamento de fotos de múltiplas celebridades. Em 2016, imagens de Emma Watson foram parar na internet, junto com as de outras pessoas famosas e, em 2014, Jennifer Lawrence foi a principal vítima de um hack similar.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.