Golpe do Sarahah: site diz que revela quem enviou mensagens

1 min de leitura
Imagem de: Golpe do Sarahah: site diz que revela quem enviou mensagens

Um site chamado Sarahah View está rodando em mensagens anônimas no próprio aplicativo Sarahah. Acontece que, ao entrar no site, o domínimo exige que o usuário registre o número de celular em páginas externas, que realizam cobranças mensais via serviços de SMS.

O Sarahah nasceu em fevereiro deste ano, mas se tornou um dos aplicativos mais populares da loja oficial da Apple nos Estados Unidos apenas no mês passado. No Android, ele já ultrapassou a marca de 1 milhão de downloads. Caso você não saiba, ele permite que você receba feedbacks anônimos por parte de seus amigos — uma espécie de Curious.cat ou Ask.fm, mas sem a possibilidade de interagir com os comentários. Exatamente por isso, existe uma grande curiosidade entre os usuários para saber quem envia essas mensagens, um prato cheio para o golpe.

O site é falso e, até o momento, não há como descobrir a identidade de mensageiros por meio dessas ferramentas

Assim que você acessa o Sarahah View, o site pede o nome de usuário e oferece um botão Check Now para você supostamente "desbloquear" a identidade de quem lhe enviou mensagens. Acontece que você só pode visualizar as identidades se registrar o seu número celular em algum serviço pago, caracterizando o golpe até como phishing.

Caso você tenha colocado o seu número em algum dos serviços citados no site, existe a chance de seu número estar registrado em serviços pagos de SMS. Se for o caso, entre em contato com a sua operadora para cancelar o movimento.

  • Abaixo, você vê um print enviado por Alexandre Nascimento, leitor do TecMundo

Golpe recebido no Sarahah

Veja prints do site

Registro no site falso

Sites para registro "pré-desbloqueio"

Golpe

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.