O grupo hacker CyberTeam realizou um ataque ao site da Universidade do Estado de Minas (UEMG) na tarde desta terça-feira (08). Segundo o grupo após contato, o ataque foi realizado porque o domínio estava vulnerável.

Com a frase "família da pesada", a CyberTeam realizou um deface ao trocar a página inicial do site por uma imagem da franquia Ghostbusters. Agora, às 17h de sexta-feira, o site da Universidade do Estado de Minas se encontra fora do ar.

Por outro lado, já existem reclamações de professores sobre o ataque. "Olha só que maravilha: nós, professores que ralamos muito para ganhar quase nada, somos os prejudicados por este grupo. Simplesmente invadiram o site da UEMG (há dois dias do fim do prazo para a inscrição). Resultado: posso ficar sem condições de me inscrever e, obviamente, sem o emprego. Por conta de que? Que tipo de 'manifestação' é esta que deixa as coisas ruins para o trabalhador. Pior: para professores? Não basta todos os problemas que atravessam a educação no país?", diz uma das mensagens no compartilhamento de posts da página CyberTeam no Facebook

Abaixo, você acompanha o deface:

Cupons de desconto TecMundo: