Polícia Civil do RJ tem site alterado por grupo hacker

1 min de leitura
Imagem de: Polícia Civil do RJ tem site alterado por grupo hacker

O site da Polícia Civil do Rio de Janeiro foi atacado durante a noite da segunda-feira passada (31). Ao acessar o site, visitantes do domínio encontraram uma página completamente alterada pelo grupo hacker ProtoWave.

Ao que parece, o ProtoWave realizou um deface no site da Polícia Civil do Rio de Janeiro, alterando apenas a aparência e deixando a seguinte mensagem: "Um abraço para todos os policiais civis do Rio de Janeiro, admiramos muito o trabalho de vocês!". O deface ainda conta a assinatura "coolmemes1993" e "syntaxer".

Os diferentes tipos de ataques realizados por grupos hackers vêm aumentando consideravelmente em 2017, principalmente os ataques com motivação política — um simples reflexo dos recentes escândalos na política brasileira.

Entre os últimos ataques, a Anonymous invadiu servidores da JBS, servidores da Friboi (uma empresa JBS), além de realizar um compilado de dados pessoais de aliados do governo Temer e derrubar o site do próprio presidente brasileiro por mais de duas vezes.

ProtoWave

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.