O grupo hacker Team Ghost deixou um manifesto no site oficial da senadora Kátia Abreu (PMDB-TO). Além do deface realizado no domínio, o grupo indicou como um dos motivos desse ataque a delação premiada feita na Operação Lava Jato. No caso, quatro delatores da Odebrecht afirmaram que a senadora Kátia Abreu recebeu R$ 500 mil durante campanha — e o intermediário dessas negociações era Moisés Pinto Homes, marido e assessor de Abreu.

"Vivemos no seu mundo, mas é massacrado no nosso. Se você está se perguntando o motivo do site ser hackeado, é porque queremos transmitir nossa mensagem", comentou o Team Ghost. "De 100 mil habitantes, cerca de 61,8 são mortos em cada estado a cada ano que se passa por mortes violentas, casos de saúdes e até mesmo latrocínio. Jovens e trabalhadores estão perdendo suas vidas e seus bens materiais conquistados com muito suor enquanto há centenas de senadores no Planalto decidindo calmamente se vão ferrar pouco ou mais com a vida do cidadão brasileiro".

Os ataques com motivação política são um simples reflexo dos recentes escândalos na política brasileira

Os diferentes tipos de ataques realizados por grupos hackers vêm aumentando consideravelmente em 2017, principalmente os ataques com motivação política — um simples reflexo dos recentes escândalos na política brasileira.

Entre os últimos ataques, a Anonymous invadiu servidores da JBS, servidores da Friboi (uma empresa JBS), além de realizar um compilado de dados pessoais de aliados do governo Temer e derrubar o site do próprio presidente brasileiro por mais de duas vezes.

Abaixo, você confere na íntegra as últimas partes do manifesto postado no site da senadora Kátia Abreu:

"Assaltos aumentando a cada dia, pessoas inocentes e até mesmo crianças estão sendo assassinadas friamente por criminosos a mão armada, mães enterrando seus filhos, e os filhos os seus pais mortos violentamente por bandidos sem nenhum tipo de sentimento.

E isso acabará quando? Hein, políticos brasileiros? Até que seus sentimentos também sejam afetados? Eles terão que matar seus familiares para vocês se moverem? Seus filhos terão que morrerem numa fila de hospital para vocês se moverem? Pensem nisso, porque chegará o dia em que irão atrás de suas famílias, seus parentes.

Hoje vocês tiram nossos direitos, amanhã nós tirarmos o que você tem de maior valor. Hoje nós choramos, mas amanhã será a vez de vocês. Tenham um bom dia". 

Deface