Havaí quer proibir pessoas de mexer no smartphone enquanto atravessam a rua

1 min de leitura
Imagem de: Havaí quer proibir pessoas de mexer no smartphone enquanto atravessam a rua

Se você tem o hábito de ficar mexendo no smartphone enquanto anda por aí, é melhor começar a se policiar se estiver pensando em visitar o Havaí em algum momento da sua vida. Isso porque o Conselho da Cidade de Honolulu, capital do estado norte-americano localizado no Pacífico, quer aprovar uma lei que torna ilegal que pedestres utilizem seus aparelhos enquanto atravessam a rua.

Caso você seja pego cometendo a infração, a multa pode chegar a US$ 99, ou R$ 315. A inspiração para a criação da lei veio de um grupo de jovens que estava preocupado com seus amigos que estavam ficando cada vez mais distraídos ao andar por aí sem tirar o olho da tela do smartphone e que deixavam de checar se é seguro atravessar a rua ou não.

“Esses grupos estavam preocupados com seus colegas distraídos atravessando as ruas olhando para seus celulares em vez de olhar para os lados. O avanço da tecnologia pode ser uma distração às vezes”, explicou um dos representantes. A lei foi aprovada por 7 votos a 2 e agora só precisa da assinatura do prefeito para entrar em vigor.

Um dos opositores à lei, no entanto, acredita que há uma alternativa. “Os adolescentes são mais influenciados pelos seus colegas. Uma campanha em mídias sociais provavelmente teria mais alcance que qualquer lei que seja aprovada”.

E você, o que acha? Deixe sua opinião nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.