Firefox está testando notificação que avisa sobre sites sem segurança

1 min de leitura
Imagem de: Firefox está testando notificação que avisa sobre sites sem segurança

O Firefox Nightly, versão de testes para as novas funções pensadas para o navegador da Mozilla, está atualmente em sua build 44, e nela há uma pequena adição que pode mudar o modo como as pessoas lidam com a segurança de seus dados na internet. Agora, o browser avisa quando um site não passa as senhas através de um protocolo HTTPS, o que permite que os números possam ser lidos por terceiros.

O aviso se dá na forma de um ícone ao lado da barra de endereços no formato de um cadeado cortado por uma barra diagonal vermelha. Clicando nele, uma janela surge para explicar exatamente o porquê de aquele site não ser seguro. Normalmente, somente sites com certificados de segurança inválidos recebem algum tipo de notificação semelhante para alertar os usuários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com isso, mesmo pessoas que não tenham um conhecimento amplo de segurança digital poderão se prevenir antes de fornecer dados pessoais e senhas a sites duvidosos. Como consequência, talvez isso se reflita em um menor número de fraudes digitais daqui para frente. Apesar de ainda estar em testes, a função certamente seria uma ótima adição não só no Firefox, como em todos os outros navegadores.

Com que frequência você procura saber se os sites em que insere suas informações pessoais possuem criptografia? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.