Kaspersky Lab apresenta nova solução de proteção para pequenas empresas

2 min de leitura
Imagem de: Kaspersky Lab apresenta nova solução de proteção para pequenas empresas
Imagem: Business Insider

A Kaspersky Lab anunciou nesta terça-feira (28) o lançamento de sua nova solução de segurança voltada para empresas com menos de 25 funcionários, o Kaspersky Small Office Security. Segundo a empresa, a novidade oferece proteção superior e facilidade de uso, tudo isso sem a necessidade de capacitação especializada em TI.

O programa vem com uma série de novas funcionalidades, desenvolvidas para cuidar da segurança de dados operacionais, de clientes e funcionários e simplificar o processo de direcionamento de recursos valiosos para a administração e o desenvolvimento dos negócios. Incluindo tecnologias de nível empresarial, a solução combina a eficiência antimalware com a proteção de transações online, gerenciamento em nuvem, backup e controle de senhas.

Para atingir seu objetivo sem causar dificuldades desnecessárias para os usuários, o Kaspersky Small Office Security conta com as seguintes funções:

  • Proteção aprimorada contra as ameaças avançadas desconhecidas: presente em várias camadas para computadores Windows e Mac e servidores e dispositivos móveis baseados em Android;
  • Um novo console de gerenciamento baseado em nuvem: permite aos empresários e seus consultores de TI gerenciarem facilmente a segurança e os dispositivos a partir de qualquer lugar, usando um navegador da Web;
  • Gerenciamento de senhas baseado em nuvem: armazena os detalhes de login mais importantes da companhia e permite que os usuários tenham uma senha exclusiva e diferenciada para cada site protegido nos aparelhos, precisando lembrar apenas de um “código mestra” para ter acesso aos outros;
  • Segurança para dados financeiros: protege as transações comerciais e pessoais online contra fraudes financeiras e inclui aprimoramentos à premiada ferramenta Safe Money.

Razões para agir

De acordo com a Kaspersky Lab, as pequenas empresas são bastante visadas por criminosos virtuais por costumarem ser menos atentas à segurança virtual e abrigarem dados cada vez mais valiosos. Segundo pesquisas de 2014 apontadas pela companhia, 62% das firmas permite o uso de dispositivos pessoais de funcionários na rede corporativa, adotando medidas básicas de proteção para os dados se seus clientes, pagamentos e segredos comerciais.

“A administração de uma pequena empresa pode parecer bastante simples, mas o fato de ser menor não significa que seja menos visada pelos cibercriminosos. É muito importante que as companhias se previnam e reforcem sua segurança virtual, e o Kaspersky Small Office Security torna isso mais fácil”, diz Konstantin Voronkov, chefe de gerenciamento de produtos endpoint da Kaspersky Lab.

O Kaspersky Small Office Security é compatível com desktops e notebooks que rodam Windows (do XP até o 8.1) e Mac, servidores de arquivos Windows e smartphones e tablets Android. Cada usuário ou funcionário recebe proteção para um computador Windows ou Mac e um dispositivo móvel, além do Kaspersky Password Manager.

A proteção de servidores de arquivos é adicionada de acordo com o número de usuários protegidos. O Kaspersky Small Office Security é vendido em pacotes de licenças predefinidas para até 25 funcionários, com preços que variam entre R$ 499 e R$ 5.999, dependendo da quantidade de aparelhos e do tempo de cobertura. Os interessados podem clicar aqui para saber mais sobre a solução.

Qual é seu maior receio a respeito da segurança dos dados que as empresas possuem sobre você? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.