Talk show surpreende ao mostrar pessoas revelando suas senhas ao vivo

1 min de leitura
Imagem de: Talk show surpreende ao mostrar pessoas revelando suas senhas ao vivo

A discussão sobre segurança virtual foi ampliada recentemente com todos os problemas do ataque hacker à Sony. Para mostrar um outro lado da questão, o talk show norte-americano comandado pelo apresentador Jimmy Kimmel fez um experimento diferente com o seu público. Passeando pelas ruas de Los Angeles, nos Estados Unidos, sua equipe perguntou para pessoas aleatórias sobre suas senhas — e as respostas surpreenderam a todos.

“Gemma123”, revelou sem nenhuma restrição um dos entrevistados, que ainda fez questão de soletrar para que todos entendessem certo.

Logo em seguida, outro revela: “a maioria delas são nomes italianos”, completando, a pedido da repórter, que um exemplo seria “o nome da sua avó”. E ele não esconde o nome: Maria. “Então maria é a sua senha?”, pergunta a repórter, deixando o cidadão abalado por ter revelado sem nenhum problema parte da sua segurança virtual.

Você pode conferir essas e outras situações no vídeo que abre a matéria, em inglês. Em outros casos, as pessoas tiveram que receber várias perguntas, mas deixaram escapar no fim qual seria a combinação da sua senha. E você, diria isso diante das câmeras?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.