Você já imaginou como seria acompanhar milhares de ciberataques em tempo real? Se a sua resposta foi sim, saiba que a Kasperkspy Labs lançou recentemente um belo mapa interativo que mostra todas as ameaças ao redor do mundo. Na verdade, essa é uma excelente estratégia da companhia russa de divulgar os seus programas de segurança.

É inevitável lembrar do famoso jogo de tabuleiro War ao visualizar o mapa de ataques – a ideia poderia originar um bom game de estratégia, não? Todas as informações mostradas são registradas pelo sistema de monitoramento do software. O país mais ameaçado é a própria Rússia (terra dos desenvolvedores), com Estados Unidos em quarto lugar e Brasil na oitava posição do ranking mundial de ciberataques.

(Fonte da imagem: Gizmodo)

A representação ainda separa em categorias coloridas os diferentes tipos de ameaças e lista um software específico para "tratar" cada uma. Que o gráfico é bem bonito todo mundo já viu, que a ideia é interessante todo mundo também já sabe, mas será que durante a visualização do mapa de ciberataques a sua máquina esteve totalmente segura? Deixe a sua resposta em nossos comentários!

Cupons de desconto TecMundo: