Como saber se a sua senha foi roubada em ataques na internet

1 min de leitura
Imagem de: Como saber se a sua senha foi roubada em ataques na internet

LinkedIn, Twitter, Last.FM e Yahoo! foram alguns dos serviços mais citados nos meios de comunicação nos últimos meses, e, infelizmente, o motivo não é dos melhores. Os sites tiveram seus servidores invadidos, e os dados de acesso de milhares de pessoas foram roubados e publicados abertamente na rede mundial de computadores.

As listas com senhas e nomes de usuário foram divulgadas em diferentes lugares, o que dificulta um pouco a vida de quem deseja saber se teve a conta invadida ou não. Por isso, a ideia do serviço Should I change my password, criado pelo grupo de segurança Avalanche, é tão atrativa.

O site reúne, em um só lugar, as listas de senhas e emails divulgadas nos últimos meses pelos malfeitores que invadiram os servidores dos principais serviços da internet. O banco de dados do Should I change my password é composto pelo conteúdo disponibilizado em diversas fontes.

Para fazer a consulta, basta acessar a página do serviço, digitar o endereço completo do seu correio eletrônico e clicar em “Check it!”. O resultado demora alguns segundos para ser exibido, afinal é preciso vasculhar milhares de entradas na base para conferir se o conteúdo digitado está na lista ou não.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

O interessante do Should I change my password é que você pode conferir diversos emails ao mesmo tempo. Basta clicar em “Bulk Check” e inserir todos os endereços desejados, um em cada linha.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.