Usuários do iPhone têm hábitos alimentares mais saudáveis que donos de aparelhos Android. Quem faz a afirmação é o serviço de encomendas de comida Eat24, que conduziu uma pesquisa em tom bem-humorado junto de sua base de dados e avaliou o perfil dos pedidos feitos no período de três meses.

O primeiro critério adotado pelo estudo levou em conta os resultados exibidos pelo filtro para a listagem opções “saudáveis” de receitas: 27,3% de quem utiliza iOS consultam pratos não prejudiciais à saúde enquanto 17,8% dos usuários do Android têm interesse em consultar cardápios saudáveis.

Os hábitos alimentares dos clientes da Apple mostraram-se também mais “verdes” no momento em que a encomenda por vegetais é analisada: 35% das pessoas que pedem comida e usam iPhone preferem opções que contam com saladas; 28% dos usuários do robozinho verde encomendam vegetais.

Também mais dispostos

Quem possui iPhone é também mais disposto, aparentemente. Acontece que donos do Android estão duas vezes menos propensos a retirar seus pedidos no balcão. Tidos como “reis dos sofás” pelo Eat24, os clientes da Google preferem receber comida em casa, através dos serviços de delivery.

Essa análise não é a prova definitiva de que usuários do iPhone são, de fato, mais saudáveis – mas, então, por que as versões do Android são nomeadas sempre com o título de um doce? O relatório completo divulgado de modo despretensioso pelo Eat24 pode ser conferido aqui, em inglês.

Você costuma pedir comida através de apps por meio de seu smartphone? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: