Google e Johnson & Johnson firmam parceria para criar robôs cirurgiões

1 min de leitura
Imagem de: Google e Johnson & Johnson firmam parceria para criar robôs cirurgiões

Por meio de comunicado oficial, a Johnson & Johnson revelou recentemente uma parceria com a Google visando idealizar, projetar e produzir componentes robóticos voltados para a realização de cirurgias.

Segundo essa nota, a colaboração entre as empresas pretende desenvolver uma plataforma que forneça mecanismos mais precisos para os médicos realizarem procedimentos cirúrgicos menos invasivos, e assim causar menos traumas nos pacientes e ainda reduzir custos.

A Johnson & Johnson já produz uma série de equipamentos médicos, e agora a Google tem o papel de explorar novos meios, com base em softwares e hardwares, de aperfeiçoar esses dispositivos. Os termos financeiros e os cronogramas de projetos não foram informados.

“Por mais de 60 anos, a Ethicon [subsidiária da companhia de saúde] tem desenvolvido produtos e tecnologias que vêm transformando a maneira como as cirurgias são realizadas. Essa colaboração com a Google é outro importante passo no nosso compromisso de melhorar os cuidados cirúrgicos, e juntos nós pretendemos colocar as melhores tecnologias, ciências e conhecimentos nas mãos das equipes médicas ao redor do mundo”, comentou Gary Pruden, presidente do Global Surgery Group, uma das divisões da Johnson & Johnson.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.