Valkee lança headset que emite luz nas orelhas e ajuda a tratar a depressão

1 min de leitura
Imagem de: Valkee lança headset que emite luz nas orelhas e ajuda a tratar a depressão

Luzes na orelha?

Fonte da imagem: Valkee

Acaba de ser lançado o “Valkee bright light headset”, que basicamente trata-se de uma espécie de headphone que em vez de emitir sons, emite luz para dentro das orelhas do usuário. O objetivo é tratar sintomas de depressão, como tristeza, preguiça, desânimo e desconforto.

De acordo com os desenvolvedores, o tratamento normal para esse tipo de problema seria a emissão de luzes nos olhos do paciente, mas na verdade, segundo eles, quem precisa de luz é o cérebro. E para chegar ao cérebro o melhor caminho são as orelhas, daí a ideia do Valkee, que teve eficácia comprovada em 9 entre 10 pacientes que o testaram.

O aparelho pode ser comprado por 185 euros e vem em duas cores: preto ou branco. Além disso, por mais 25 dólares você pode comprar o carregador de bateria para ligá-lo na tomada. Sem ele, só é possível recarregar o aparelho no computador, usando um cabo USB que acompanha o produto.

Para ajustar o comprimento e a intensidade das seções, é necessário instalar o software do aparelho usando o CD que acompanha o produto. O programa é compatível com Windows XP, Vista e 7  e ainda não possui versão para Mac. O Valkee ainda não pode ser encomendado para ao Brasil. Para uma lista completa dos países em que o Valkee está disponível, clique aqui e acesse o site oficial do desenvolvedor.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.