Doar ou receber? App aproxima doadores de sangue de postos de coleta

1 min de leitura
Imagem de: Doar ou receber? App aproxima doadores de sangue de postos de coleta
Imagem: Wallpaper-Kid

Você está disposto a doar sangue ou conhece alguém que precisa de doações? Pois o aplicativo Blooder tem a justa função de aproximar doadores de pontos de coleta. Lançado por alunos de Administração e Ciências Econômicas por meio do grupo Insper, o serviço é gratuito e está disponível a aparelhos com sistemas Android e iOS.

A extensão reúne as informações dos bancos de sangue das regiões da Grande São Paulo e Rio de Janeiro. Blooder exige apenas que um cadastro por meio do perfil de Facebook seja feito; uma tela com as opções “Receber” e “Doar” é então exibida para que as pessoas solicitem um determinado tipo de sangue ou façam suas doações.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ao escolher “receber”, o usuário pode fazer um pedido para si mesmo ou para um terceiro. Basta informar o nome do banco para qual o sangue deve ser direcionado. O nome do paciente e uma breve descrição sobre sua situação devem então ser informados. A opção “doar” exibe os bancos de sangue próximos à localização do usuário – informações sobre pacientes podem ser consultadas para doações específicas ou genéricas.

Também segundo informam os provedores da iniciativa, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que um país tenha como doadores 3% a 5% da população; no Brasil, esse percentual não atinge 2%. “Iniciamos esse trabalho focando nos jovens. Queremos tornar a doação de sangue algo “descolado", valorizado socialmente entre os brasileiros”, comenta André Beda, aluno do Insper e um dos fundadores do app.

Saiba mais sobre a iniciativa por meio do site de Blooder.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.