AliveCor: monitor cardíaco para celular foi aprovado para uso profissional

1 min de leitura
Imagem de: AliveCor: monitor cardíaco para celular foi aprovado para uso profissional
Imagem: Google Play

Já existem vários acessórios e componentes embutidos em smartphones que conseguem monitorar batimentos cardíacos dos usuários e, com isso, informar alguns detalhes sobre a saúde ou desempenho físico. Acontece que a maioria deles é muito simples e não são tão precisos ou confiáveis quanto os sensores usados em clínicas, por exemplo. Contudo, isso está para mudar, uma vez que o sensor da AliveCor acaba de ser aprovado para uso profissional e pessoal nos EUA pelo FDA, órgão correspondente à nossa Anvisa.

O aparelho da AliveCor foi considerado tão preciso quanto os usados profissionalmente em clínicas e, com isso, qualquer pessoa pode fazer uma avalição do seu coração sem precisar se deslocar pela cidade ou perder tempo. Mesmo assim, os resultados são confiáveis.

Ultrassônico

Esse dispositivo pode ser acoplado a smartphones através de uma capinha ou ficar posicionado diretamente no dedo ou peito do paciente. Em seguida, ele emite um sinal ultrassônico para o smartphone que, com um app específico, consegue registar os detalhes e processar os dados. Em seguida, um diagnóstico preliminar é informado.

Naturalmente, se você tem suspeitas de possuir alguma condição cardíaca, a melhor saída é ir ao médico para ter certeza. Contudo, se esse já é o seu caso, uma ferramenta como essa pode ser de grande ajuda para se manter no controle.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.