App para Android pode identificar se você está estressado ou com raiva

1 min de leitura
Imagem de: App para Android pode identificar se você está estressado ou com raiva
Imagem: Shutterstock

Conforme noticiado pelo jornal Daily Mail, um grupo de pesquisadores da Universidade de Michigan desenvolveu um app para Android, batizado de Priori, que analisa o humor das pessoas. O programa monitora a conversação durante chamadas telefônicas e procura por sinais de raiva ou stress nos padrões de voz.

Os cientistas acreditam que a tecnologia pode ser usada para ajudar quem tem problemas de controle da raiva ou aqueles que possuem transtorno bipolar — doença que promove mudanças drásticas de humor em curtos espaços de tempo. A ideia é que o aplicativo alerte a própria pessoa, algum de seus familiares ou o médico que acompanha o seu tratamento sobre a detecção de mudanças de temperamento mais significativas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo a equipe responsável pelo projeto, resultados iniciais com um pequeno grupo de pacientes mostraram que a combinação do app e do software analítico de computador permite um monitoramento do humor sem que a privacidade da pessoa seja afetada.

Isso porque apenas o conteúdo das conversas do “paciente” é registrado, ou seja, o que a pessoa do outro lado da linha fala não é armazenado. Além disso, esse salvamento é feito de forma criptografada e não permite que qualquer fonte externa acesse tais informações. Em suma, os dados mantidos pela tecnologia é usada apenas por seus softwares para as análises necessárias.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.