Hearing Guardian V1: o software capaz de melhorar sua capacidade auditiva

2 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Hearing Guardian V1: o software capaz de melhorar sua capacidade auditiva

Como está a sua audição? Você é capaz de distinguir claramente os sons mesmo em ambientes ruidosos? A preocupação nem sempre está presente e muitas vezes negligenciamos os nossos ouvidos, seja ouvindo música alta em fones de ouvido ou mesmo nos expondo a volumes acima do recomendado em baladas e shows.

Somente no Brasil, estima-se que pelo menos 28 milhões de pessoas sofram de zumbido ou tenham algum grau de perda de audição. A consequência da exposição a esses ambientes ruidosos pode acabar resultado em problemas como os citados anteriormente. Outro fator agravante é o envelhecimento natural.

Como anda a sua capacidade auditiva?

A boa notícia é que é possível não apenas testar a sua capacidade auditiva como também adotar medidas preventivas e regenerativas. Tudo isso utilizando um teste online e um software com tecnologia sul-coreana. Essa é a proposta do site Biosom, serviço online que reúne, além dos testes online e do software para download, informações sobre problemas auditivos.

Ao acessar a página inicial do Biosom, na aba “Problemas de Audição”, clique em “Avalie sua Audição”. Você será direcionado para um teste em que terá que identificar uma sequência numérica tendo como som de fundo vários ambientes distintos. Ao final, basta cadastrar seu email para receber os resultados.

(Fonte da imagem: Divulgação/Biosom)

Baixando o Hearing Guardian V1

Independente dos resultados obtidos na avaliação, você pode também fazer o download gratuito do software Hearing Guardian V1. Trata-se de um aplicativo desenvolvido pela Earlogic, disponível para Windows e Mac, que tem como propósito testar, diagnosticar e recuperar a audição perdida devido ao envelhecimento e/ou ruído excessivo. O programa é ideal para aqueles que sofrem de zumbido no ouvido.

O software pode ser baixado neste link, podendo ser utilizado gratuitamente por 14 dias. Após esse período é preciso adquirir um plano de acesso ao software, com valores de investimento que variam de acordo com o pacote selecionado (mensal, trimestral, semestral e anual).

Melhorando a sua capacidade auditiva

O Hearing Guardian V1 testa as condições auditivas de frequências da cóclea, responsável pela nossa audição. Depois de testadas as frequências auditivas, ele emite um sinal que protege e fortalece as células ciliadas localizadas na cóclea.

Caso haja um dano sutil em uma faixa de frequência específica, continuar ouvindo o som de sinais na mesma frequência, com um volume apenas audível, servirá como proteção e estímulo para que essa região se recupere com o passar do tempo.

(Fonte da imagem: Divulgação/Biosom)

“Uso Biosom há 5 meses e durante esse período notei que o volume do meu zumbido diminuiu, conseguindo assim conviver melhor com ele. Uso duas vezes ao dia, por 30 minutos, e continuarei usando para tentar eliminar totalmente”, destaca o empresário Adílson Souza.

Para fazer o download do software, basta acessar este link e clicar em “Faça Agora o Download Grátis”. Em seguida, você deverá preencher um cadastro simples, com informações que incluem nome, endereço de email, propósito do uso, profissão e data de nascimento. Em seguida você receberá no email indicado um link para fazer o download do software Hearing Guardian V1.

Publieditorial patrocinado pela Biosom.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.