Banheiro japonês monitora saúde dos usuários analisando urina

1 min de leitura
Imagem de: Banheiro japonês monitora saúde dos usuários analisando urina

A empresa japonesa Daiwa House desenvolveu um banheiro repleto de sistemas informatizados para que, enquanto você usufrui do sanitário, sua saúde seja monitorada. O Intelligent Toilet, assim denominada a invenção, consegue registrar a pressão arterial, identificar a taxa de açúcar no sangue e medir massa e temperatura corporais analisando sua urina.

Por meio do software Kenko Kanri Kun, o banheiro inteligente possibilita o armazenamento de dados de até cinco usuários, proporcionando uma medição contínua e comparativa da saúde de toda a família. A visualização de todas as informações registradas é disponibilizada em uma tela fixa à parede ou balcão ao lado da patente.

Apenas com esses parâmetros é possível evitar ou acompanhar o avanço de doenças coronárias, obesidade e hipertensão – patologias que podem levar uma pessoa a óbito se não tratadas. A expectativa é que essa tecnologia se torne uma grande aliada na mudança de estilo de vida das pessoas em busca da longevidade.

Intelligent Toilet em favor da saúde.

Fonte: Ubergizmo

O sistema implementado no Intelligent Toilet ainda facilita que o usuário calcule as calorias consumidas durante as refeições e dá dicas de exercícios físicos e conselhos nutricionais. A novidade, que deve custar entre 4 e 6 mil dólares, dependendo do modelo, só está disponível no Japão, por enquanto. Ainda não foi anunciada nenhuma previsão de promover suas vendas pelo resto do mundo.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.