Depois do Google Glass, chegou a hora dos óculos que mostram seu sangue

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(Fonte da imagem: Reprodução/Mark Changizi)

Quem nunca sofreu nas mãos de uma enfermeira que não acertava sua veia na hora de aplicar uma injeção? Sabe as diversas tentativas que servem apenas para deixar seu braço mais dolorido e seu trauma por vacinas ainda maior? Pois isso está prestes a acabar.

O O2Amp é um par de óculos que, apesar de parecer apenas um modelo esportivo com um visual um pouco mais moderno, vai evitar que essa triste realidade volte a acontecer. Isso porque ele possui uma tecnologia especial em suas lentes que faz com que os vasos sanguíneos mais próximos da pele fiquem em evidência, facilitando a localização e a aplicação de medicamentos.

Porém, não ache que a novidade desenvolvida pela 2AI Labs vai criar uma espécie de visão de raios-x que permitirá que você veja todo o sistema circulatório da pessoa. A grande mágica dos óculos é criar uma conexão entre nossos olhos e a fisiologia do sangue nas áreas mais superficiais.

O mais interessante é que, graças a alguns filtros incorporados, os médicos podem saber se há algum problema apenas pela cor apresentada. Caso as veias sejam vistas na cor verde, significa que a oxigenação da hemoglobina está baixa, o que pode indicar algum tipo de doença, como anemia. Já o vermelho vai deixar claro que o indivíduo está bem ativo, seja por causa de um exercício ou por algum estímulo sexual.

A fabricante, no entanto, explicou que os óculos não são uma exclusividade da medicina e que, mesmo o ramo sendo um dos que mais vai se beneficiar com o O2Amp, as lentes especiais também poderão ser usadas para outros fins, como serviços de segurança e até em relacionamentos. Quer saber se você criou uma boa impressão em uma garota? Basta olhar para a cor de seu sangue.

No entanto, os óculos especiais ainda estão sendo testados em dois hospitais dos Estados Unidos e, segundo a 2AI Labs, os médicos que usaram a novidade garantiram que ela funciona e que é muito útil. Não há previsão para sua chegada às lojas.

Fonte: Mark Changizi, Gizmodo

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