Ciência: Homens fazem mulheres comer menos, diz pesquisa

1 min de leitura
Imagem de: Ciência: Homens fazem mulheres comer menos, diz pesquisa

Pode parecer apenas uma questão de estética ou então aquela velha preocupação com a dieta, mas comer menos quando se está acompanhada é algo que realmente acontece. Segundo a pesquisa realizada em conjunto pelas as universidades americanas de Akron e Pensilvânia, as mulheres comem menos quando estão com homens.

Em compensação, eles acabam comendo mais quando estão acompanhados de amigas, namoradas e esposas. Essa alteração na quantidade calorias ingeridas acabou reforçando aquela velha ideia de que as mulheres devem parecer mais frágeis e, por isso, comem menos. Já os homens, que querem parecer mais másculos e fortes terminaram por ingerir muito mais do que o normal.

O estudo observou 50 homens e 77 mulheres e suas idas a restaurantes americanos e pode computar que grupos do mesmo sexo costumam reduzir a quantidade de calorias ingeridas. Uma mulher que almoça com as amigas, por exemplo, totaliza 833 calorias. Quando está almoçando com o namorado, este número cai para 721 calorias.

Com os homens acontece o processo inverso. Quando eles almoçam com um amigo, o prato chega às 952 calorias. Se a companhia for uma mulher, este número bate as 1162 calorias. Esses números foram observados em grupos de maioria caucasiana com idade média de 18 a 24 anos.

Via TodaEla

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.