Segundo pesquisa, o café pode diminuir os seios

1 min de leitura
Imagem de: Segundo pesquisa, o café pode diminuir os seios

Atualmente, existem estudos que se confrontam constantemente sobre os benefícios ou malefícios do café. Uns dizem que a bebida faz bem para a concentração e prevenção de doenças, outras já dizem que faz mal ao coração e por aí vai.

Contradições à parte, mais um estudo sobre a cafeína comprovou um fato um tanto inesperado, principalmente para nós mulheres, de que o consumo da bebida pode causar a redução dos seios.

A pesquisa, realizada por cientistas da Suécia, afirma que as mulheres que bebem mais de três xícaras por dia podem sentir uma sutil diminuição do tamanho dos seios. Segundo os pesquisadores, a descoberta foi feita através de testes em pesquisas sobre o câncer de mama em que foi encontrado um gene que liga tamanho do seio com a ingestão de café.

Quase 300 mulheres participaram da pesquisa, mas Helena Jernstroem, uma das pesquisadoras da Lund University, na Suécia, disse que as mulheres não devem se preocupar muito e explicou: "As mulheres que bebem café não têm de se preocupar se os seus seios encolherão do nada durante a noite. Eles vão ficar discretamente menores, não vão desaparecer”. Bem, não é um argumento muito consolador não é verdade, meninas?

De qualquer forma, como foi dito antes, não há motivo para preocupação, pois somente algumas mulheres possuem o gene que causa a redução.

Ainda assim, quem bebe café demais pode realmente é sofrer com reações como ansiedade, nervosismo e palpitações. Então, apreciem seu cafezinho com moderação.

A pesquisa revelou ainda outras descobertas como, embora a cafeína possa diminuir os seios das mulheres, a reação é o inverso para os homens, podendo fazer os peitos deles aumentarem.

Mas calma, há um lado positivo nesse estudo: ele mostrou que a ingestão regular de cafeína reduz o risco das mulheres desenvolverem câncer de mama.

Resumindo: um cafezinho gostoso tomado sem exageros por dia não faz mal a ninguém (nem aos seus seios).

Via TodaEla

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.