8 programas para entrar em forma

3 min de leitura
Imagem de: 8 programas para entrar em forma

Calor, sol e praia combinam com bermuda, biquíni e barriga de fora. Por isso que, com a proximidade do final do ano, as academias lotam, os parques e orlas de praia ficam cheias de “esportistas de fim de semana” e a maioria das pessoas faz um esforço (às vezes descomunal) para conseguir exibir um corpo em forma no verão.

Praticar exercícios físicos e manter uma alimentação saudável são as melhores formas para afinar o corpo com saúde, e isso exige muita disciplina e determinação para diminuir o consumo de calorias. Mas calma: você não está sozinho nessa missão! O Baixaki e o Tecmundo prepararam para você uma seleção de aplicativos para ajudar a emagrecer. Nada melhor do que estar com um corpão na estação mais quente do ano. Confira!

Computador

Diet in Details

Você é o que você come, diz uma máxima do mundo da alimentação. Partindo desse princípio, qual é o tipo de comida que você coloca no prato? Com esse programa você fica por dentro da composição dos alimentos e pode conferir se os seus hábitos alimentares são saudáveis. Calorias, colesterol, fibras, açúcares, sódio e cálcio são algumas das variáveis da tabela nutricional que o programa apresenta por tipo de alimento. Você ainda pode armazenar as informações e conferir um gráfico de calorias ingeridas.

Perfect Diet Tracker

Bastante personalizado, Perfect Diet Tracker auxilia na hora de entrar em forma com uma dieta feita especialmente com base em seus dados. Crie um perfil com peso, idade, altura, quantidade de exercícios que faz, quantos quilos quer perder e em quantas semanas. O objetivo do programa é fazer você controlar quantas calorias ingere e quantas consegue queimar por meio de exercícios. Todas as informações são bastante detalhadas, inclusive com gráficos.

Lose It!

Lose It! é um programa de controle de alimentação e exercícios bem completo. Ele é online e, por isso, pode ser acessado de qualquer computador com internet. O programa coleta vários tipos de informação para preparar um programa de emagrecimento bastante coerente com sua realidade. Você vai descobrir quando deve chegar ao peso desejado e a quantidade de calorias que deve consumir diariamente. Para alcançar o objetivo, basta apenas manter as calorias de sua alimentação dentro da meta com a ajuda do programa.

Daily Burn

Daily Burn é um aplicativo online que funciona quase como um personal trainer. Você insere seus dados, definindo seu objetivo, e o programa oferece diversas opções para você alcançá-lo. Isso inclui treinos bastante personalizados com vídeos demonstrativos, desafios para perder peso, fóruns de usuários (para debater questões relativas a emagrecimento), e claro, controle de alimentação. Tem até um contador de copos de água ingeridos (são recomendados oito por dia). E o visual do programa é incrível.

Android

Medida Certa

Muitas pessoas acompanharam o quadro Medida Certa, exibido pelo Fantástico, em que dois apresentadores foram submetidos a um teste de 90 dias para emagrecer. Agora, chegou a sua vez de mudar o seu corpo. Basta apenas baixar o aplicativo homônimo para ter acesso a um programa de treinamentos baseado em seus dados e objetivos.

E tem mais: você recebe dicas de treinamento do Atalla, o consultor do Medida Certa, acompanha Renata Ceribelli no mercado para fazer as melhores escolhas de compra e Zeca Camargo mostra receitas em mais de 20 vídeos diferentes. Você ainda pode enviar um vídeo fazendo um depoimento sobre sua experiência com o programa.

JEFIT

Quem frequenta academia tem uma série específica de exercícios para cumprir. Mas como está sendo a evolução dos treinos? Você pode acompanhar tudo com JEFIT, um aplicativo que registra todos os exercícios físicos com o objetivo de melhorar o desempenho. Basta apenas inserir diariamente quais atividades praticou – e por quanto tempo – que o aplicativo exibe um calendário com sua performance. Claro que quem se exercita por conta também pode usá-lo.

iPhone

Medida Certa

O mesmo aplicativo do Android também está disponível para os usuários do iPhone, que vão encontrar nele os mesmos recursos e vantagens. Com base no quadro Medida Certa, exibido no Fantástico, o aplicativo pretende colocar você em forma dentro de 90 dias de treinamento. Não perca as dicas dos apresentadores Zeca Camargo e Renata Ceribelli, além das do Atalla, consultor do quadro.

Fitness Free: 700 Exercises & Yoga Poses

Ter um “corpo são” e uma “mente sã” são fundamentais para o equilíbrio de uma vida saudável. Com esse aplicativo você consegue trabalhar os dois, através de 700 exercícios e diversas posições de Yoga.  Os exercícios são agrupados de acordo com as partes do corpo (braço, perna), músculos (bíceps, tríceps) ou equipamentos (halteres, anilhas). Você pode escolher três tipos de programas diferentes, além de poder criar e editar programas personalizados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.