(Fonte da imagem: Reprodução)

Está difícil controlar o que você come ou a quantidade ideal de comida para a dieta? Nem sempre é fácil seguir a lista de alimentos prescrita pelos médicos e nutricionistas. Por isso, o melhor a fazer é criar alternativas tecnológicas para resolver este problema. Se o seu smartphone – Android ou iPhone – não sai do seu lado, o melhor a fazer é transformá-lo em uma central da sua dieta.

Para isso, existe o Foodzy. O serviço e também aplicativo para celulares é responsável por transformar a sua dieta em uma espécie de jogo, assim como o Foursquare funciona como um tipo de game para lugares na sua cidade.

E o mais interessante de tudo é que ele está disponível em duas versões: gratuita e paga. A vantagem de ser um usuário “Pro” (versão paga) é poder desenvolver o seu plano de dieta e ter acompanhamento do seu peso e a quantidade exata de calorias que funcionará para a perda de peso.

Tudo isso funciona em uma interface muito bonita e colorida, perfeita para quebrar a monotonia das saladas e dos shakes dietéticos. A parte divertida acontece quando o Foodzy transforma calorias em “bits”. Cada “bit” é equivalente a 20 calorias. Assim, se você quer perder peso, deve consumir menos bits durante a semana.

Quando você chegar a um número determinado de “bits” ou tipos de alimentos, ganha uma insígnia para mostrar aos seus amigos o quão saudável você é. Para os desenvolvedores do Foodzy, transformar a dieta em algo social e divertido é parte do segredo do sucesso. Por isso, você pode conectar suas contas do Twitter e Facebook ao perfil do Foodzy. Dessa forma, todos os seus amigos estarão de olho na sua dieta.

E aí, pronto(a) para começar ou vai esperar até segunda-feira?

Via TodaEla

Cupons de desconto TecMundo: