Vai usar o smartphone ou PC? Então é bom passar um protetor solar

1 min de leitura
Imagem de: Vai usar o smartphone ou PC? Então é bom passar um protetor solar
Imagem: Getty Images

A essa altura, todos devem saber que os smartphones e até mesmo alguns computadores são capazes de irradiar substâncias que são nocivas à pele. Por conta disso, Howard Murad, médico que trata de celebridades como Taylor Swift e Jennifer Lopez, recomenda o uso de protetor solar para se proteger.

De acordo com o especialista, isso se deve ao fato de estarmos diretamente expostos à luz azul contínua emitida por essas telas. Ele ressalta ainda que cada quatro horas que passamos diante de uma tela capaz de irradiar essa luz seria o equivalente a 20 minutos de exposição ao Sol.

Para comprovar sua teoria, ele fez uma experiência utilizando duas lâminas de papel, sendo uma com proteção solar e outra sem. O que se viu pouco tempo depois é que a luz passava facilmente pela segunda, enquanto a outra permaneceu protegida.

Cada quatro horas que passamos diante de uma tela capaz de irradiar essa luz seria o equivalente a 20 minutos de exposição ao Sol

Algo que deve ser comentando é o fato de Murad ser dono de uma empresa dedicada a comercializar loções de proteção solar, o que pode justificar a “preocupação” e até mesmo levantar algumas dúvidas. Em todo caso, se proteger nunca é demais, especialmente quando a exposição é feita em longos períodos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.