Chega em breve ao Brasil uma nova tecnologia de aparelhos auditivos que garante um panorama sonoro de 360 graus a seus usuários.  Desenvolvido pela Oticon, o Opn elimina um dos principais problemas das próteses convencionais, construídas de forma a captar o som gerado por interlocutores frontais — algo que dificulta muito ouvir outras pessoas e sons ao redor.

A nova tecnologia, possibilitada pela plataforma Velox, permite uma experiência sonora aberta em qualquer situação, garantindo rapidez e precisão para diferenciar com clareza a fala de diversos interlocutores. Com processamento 50 vezes mais rápido do que a geração anterior, o Opn escaneia o ambiente 100 vezes por segundo e responde a variações sonoras de forma muito mais rápida.

“Essa tecnologia quebra os paradigmas do atual mercado audiológico. Com o Opn, é o usuário — e não mais o aparelho — quem vai focar no som que mais o interessa ouvir naquele momento, já que ele tem a percepção sonora de todo o ambiente”, afirma a fonoaudióloga Isabela Carvalho. “Além disso, o aparelho ajusta o volume do ruído ao redor para manter o equilíbrio e o conforto da audição, dando ao cérebro um sentido nítido aos sons, com menos esforço”.

Conexão Bluetooth integrada

A nova prótese também traz em si a possibilidade de se conectar com mais de 280 serviços baseados na nuvem, incluindo sistemas de alarme, iluminação e alertas de email, entre outros. Através de um sistema Bluetooth de 2,4 GHz, os usuários também podem estabelecer conexões diretas com televisores, computadores, celulares, tablets e outros gadgets.

O gadget oferece uma melhor noção da origem dos sons gerados ao redor do usuário

A previsão é a de que o Opn chegue oficialmente ao Brasil no dia 12 de dezembro através das lojas Telex Soluções Auditivas espalhadas por todo país. Até o momento, a tecnologia só está disponível nos Estados Unidos, Espanha, Itália e Dinamarca, sendo que nosso país é o primeiro nome de peso da América Latina a recebê-lo.

Cupons de desconto TecMundo: