bHave: plataforma pode tornar mais eficiente o tratamento de autismo

1 min de leitura
Imagem de: bHave: plataforma pode tornar mais eficiente o tratamento de autismo

Você sabia que abril é o mês da conscientização do autismo? É pensando nessa condição que um grupo de jovens empreendedores está lançando uma campanha de financiamento coletivo para criar uma plataforma que pode auxiliar no tratamento do autismo. Estamos falando do sistema bHave.

De acordo com os responsáveis pelo projeto, o grande foco dele é “otimizar o trabalho dos profissionais adeptos à Análise do Comportamento Aplicada (ABA), uma das formas mais eficientes de tratamento, além de entregar uma resposta mais rápida para os pais de crianças e jovens em tratamento”.

Falando sobre uma das motivações do projeto, Cauê Nascimento (um dos idealizadores) diz: "Para cada criança em tratamento é usada uma grande quantidade de papel. São folhas para registro, gráficos e planilhas, informações que são coletadas de forma manual e depois transcritas, todo um processo que pode ser aprimorado".

Para conseguir pôr o sistema no ar, os responsáveis pelo bHave colocaram o projeto na plataforma de financiamento coletivo Kickante. A ideia é conseguir apoio de profissionais, entusiastas e pais de crianças e adolescentes com autismo. Essa campanha ficará no ar por dois meses e prevê a arrecadação de R$ 185 mil.

Todo o dinheiro arrecadado será usado para a contratação de programadores, designers e outros profissionais, além de cobrir outras custas. De acordo com um comunicado oficial enviado à imprensa, estima-se que a primeira versão do aplicativo bHave seja colocada no mercado em um prazo de seis meses. Para conhecer o projeto e contribuir com ele, clique neste link.

Você conhece plataformas brasileiras que ajudam no tratamento de autismo? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.