Samsung vai apresentar três novos projetos bastante criativos na CES 2016

1 min de leitura
Imagem de: Samsung vai apresentar três novos projetos bastante criativos na CES 2016

A Samsung acaba de anunciar que vai revelar três novos produtos concebidos pelo laboratório criativo da companhia – o Creative Lab, ou C-Lab. O palco para essa apresentação será a Consumer Eletronics Show (CES) 2016, um dos maiores eventos da tecnologia que acontece logo no começo do ano.

Um deles é o WELT, um cinto inteligente capaz de oferecer uma alternativa aos dispositivos vestíveis na hora de acompanhar as atividades dos usuários. Esse dispositivo, dotado de vários sensores, será capaz de medir a cintura de quem o utiliza, acompanhar os hábitos alimentares, número de passos dados e o tempo que o usuário passa sentado.

WELT

Já o rink pretende levar os consumidores ao próximo passo na realidade virtual. Esse pequeno dispositivo, que parece um pequeno controle para as mãos, vai trabalhar em conjunto com aparelhos de realidade virtual para oferecer uma experiência ainda mais imersiva e envolvente. O pequeno produto ajudará a simular diversos itens que seguramos, como um taco de beisebol ou uma raquete de tênis.

rink

O último produto que a Samsung promete apresentar durante a CES 2016 é o TipTalk, dispositivo que promete mudar completamente a forma com a qual "ouvimos" os nossos dispositivos. Conectado a smartphones ou smartwatches, o TipTalk vai ser capaz de transmitir sons ao aproximarmos a mãos dos ouvidos. A promessa é de que esse aparelho consiga oferecer uma boa experiência sonora para ligações mesmo em ambientes com bastante poluição sonora.

TipTalk

A Samsung infelizmente não deu muitos detalhes sobre esse produto. Também pudera: faltam poucos dias para a realização da CES 2016, que acontecerá logo no começo do ano que vem. Vale a pena ficar de olho e ver o que a empresa sul-coreana está preparando para a gente.

Quais são as suas expectativas para a CES 2016? Comente no Fórum do TecMundo!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.