Processadores da AMD serão fabricados pela Samsung a partir de 2016 [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Processadores da AMD serão fabricados pela Samsung a partir de 2016 [rumor]
Imagem: Igyaan

A Samsung pode começar a produzir CPUs para a AMD a partir do ano que vem, informou nesta terça-feira (22) o portal sul-coreano Electronic Times (via Sammobile). A reportagem, que cita fontes anônimas, afirma também que os novos chips serão baseados na tecnologia de produção dos componentes de 14 nanômetros da Sammy.

Atualmente, a gigante dos mobiles utiliza a tecnologia de fabricação de chips 14 nm FinFET em smartphones equipados com o SoC Exynos 7420 (Galaxy Note 5 e Galaxy S6, bem como alguns dispositivos da Meizu, são alguns dos aparelhos que já fazem uso do arrojado processo de fabricação). É importante destacar que, até o momento, nenhuma confirmação oficial foi feita pela Samsung ou pela AMD.

Companhias como Apple e NVIDIA já incorporam processadores fabricados pela Samsung, vale lembrar – o que fortalece os rumores acerca da suposta produção futura de CPUs para a AMD. Outro aspecto que alimenta as mais recentes especulações são as quedas de arrecadação no setor de smartphones por parte da Sammy, o que tem “forçado” a companhia a migrar para outros setores e atender até mesmo a concorrentes (os chips A9, que integram os gadgets da Maçã, são produzidos hoje pela Samsung e pela TSMC).

...

Qual companhia fabrica os melhores processadores: Intel ou AMD? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.