Samsung planeja tablet com tela de 8,9 polegadas?

1 min de leitura
Imagem de: Samsung planeja tablet com tela de 8,9 polegadas?

Fonte da imagem: Página da Samsung no Facebook

Um convite enviado pela Samsung para alguns dos principais sites de tecnologia do mundo (e depois publicado no Facebook da companhia), indica o anúncio de um novo tablet com tela de 8,9 polegadas no dia 22 de março. Parte das atrações reservadas para a feira de telefonia CTIA, a novidade servirá como intermediário entre os portáteis de 7 e 10 polegadas fabricados atualmente.

O convite, acompanhado da pergunta em inglês “what’s your Tab life?”, seguido dos dígitos 78910, faz um trocadilho com a idade de uma pessoa e os tamanhos de tela disponíveis. Porém, a Samsung não divulgou nenhum detalhe sobre a real característica do anúncio, limitando-se a informar que se trata de um episódio especial em seus eventos direcionados para a mídia, batizados como Unpacked.

Poucos detalhes são conhecidos sobre o lançamento do tablet com tela de 8,9 polegadas, mas tudo indica que se trata de uma versão reduzida do Galaxy Tab com 10,1 polegadas. Porém, as dimensões menores podem significar mudanças em algumas das características do aparelho, como redução no espaço de armazenamento ou uma menor resolução de câmera – tudo devido ao espaço físico  reduzido disponível.

O fato de o anúncio ser feito durante a CTIA é praticamente garantia de que o aparelho vai contar com conectividade 3G, com possibilidade da revelação de uma versão 4G. Porém, os detalhes técnicos do tablet dificilmente vão surgir antes do anúncio oficial, programado para o dia 22 de março.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.