Samsung revela Sensor de Sono que desliga a TV quando você dorme

1 min de leitura
Imagem de: Samsung revela Sensor de Sono que desliga a TV quando você dorme

A Samsung realizou na madrugada desta quinta-feira (3) a sua primeira conferência de imprensa na IFA 2015. Com um evento muito mais voltado para os segmentos de Internet das Coisas (IoT) e Home Appliances, a companhia frustrou um pouco a expectativa daqueles que imaginavam ver novos tablets e smartwatches da empresa.

Uma das novidades apresentadas pela Samsung foi o SleepSense, um sensor que monitora o seu sono. A ideia é que você não precise utilizar um relógio um pulseira para que um aplicativo possa identificar se você está dormindo ou não. O novo produto se assemelha a um disco e pode ser deixado sob o colchão.

Automaticamente ele monitora os seus batimentos cardíacos, sua respiração e seus movimentos durante o sono, com uma precisão de até 97%. Os dados são transmitidos para o celular e, por meio de um app, você tem acesso ao seu “placar individual de sono”.

SleepSense, sensor da Samsung que monitora o sono.

A partir dos dados coletados, o software dá dicas de como você pode melhorar a qualidade das suas sonecas, baseado em conselhos de um especialista de Harvard. As dicas incluem mudanças na alimentação ou exercícios. Outro recurso do dispositivo é a possibilidade de ele desligar a sua TV automaticamente quando perceber que você dormiu.

Ao menos por enquanto, não há uma data prevista para o lançamento do SleepSense. Entretanto, ele deve chegar primeiro à Coreia do Sul. Não há confirmação se ele estará disponível em outros países.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.