Live Broadcast: Samsung e YouTube se unem em app de transmissões ao vivo

1 min de leitura
Imagem de: Live Broadcast: Samsung e YouTube se unem em app de transmissões ao vivo
Imagem: Samsung

Junto com os aparelhos de telas grandes Galaxy Note 5 e Galaxy S6 Edge Plus, a Samsung apresentou nesta quinta-feira (13) um novo serviço de transmissões ao vivo de vídeo.

Trata-se do Live Broadcast, que teve rápido destaque na conferência da empresa. O serviço está embutido direto no app de Câmera dos aparelhos e é uma parceria direta com o YouTube. Ele aproveita ao máximo os recursos da câmera de vídeo do Galaxy S6 Edge Plus e do Galaxy Note 5, ambas capazes de gravar conteúdos até em resolução 4K. O streaming, entretanto, fica em até 1080p (Full HD) e 60 fps.

No Live Broadcast, que deve ser uma espécie de concorrente do Periscope e do Meerkat, você pode fazer transmissões ao vivo ou deixar eventos gravados. O streaming pode ser feito para PCs, tablets ou celulares — e você pode escolher se uma só pessoa, um grupo de contatos ou qualquer um ganha acesso ao conteúdo. A publicação pode acontecer até por meio do YouTube Live. Um ponto negativo? Ao menos por enquanto, você não pode ver os comentários em tempo real ou responder a interações direto, por exemplo.

Há um atraso de sete segundos entre a a gravação do conteúdo e a transmissão em si, para o caso de você querer cortar algo e impedir que os outros visualizem alguma coisa. Se você for o responsável pela gravação, é possível mandar notificações para seus contatos via link do YouTube.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.