Se você é um daqueles críticos que acha que as telas com bordas dobradas dos novos aparelhos da Samsung não são o suficiente para afirmar que a empresa realmente está inovando no mercado, então talvez uma nova patente concedida à empresa possa te convencer. Segundo o documento registrado pelo US Patent and Trademark Office, a companhia coreana está trabalhando em um display para smartphones capaz de exibir ícones holográficos.

De acordo com informações do Patently Mobile, as imagens da patente mostram que a tecnologia se baseia na colocação de um membro óptico de entrada e outro de guia de luz sobre a tela do dispositivo móvel. Dessa forma, quando o display emitir luz, uma imagem holográfica será exibida acima de todas essas camadas, permitindo a projeção de conteúdos específicos, como ícones, de uma forma completamente tridimensional.

Segundo a publicação, a Samsung deu entrada no documento durante o terceiro trimestre de 2014. Embora algum tempo já tenha passado desde então, isso não significa que a fabricante vai lançar um celular holográfico no futuro próximo – nem mesmo podemos saber se essa tecnologia está sendo levada a série dentro da companhia. Por enquanto, podemos apenas sonhar.

O que você acha dos planos da Samsung para um smartphone com tela holográfica? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: