Uma patente publicada recentemente pela Samsung promete adicionar uma nova forma de interação com os smartphones da marca. Registrada no U.S. Patent & Trademark Office – órgão que gerencia a questão nos Estados Unidos –, essa ideia permitiria a criação de botões 'invisíveis' ou 'transparentes' na carcaça do aparelho com funções variadas dependendo do aplicativo aberto em questão.

Utilizando o smartphone como câmera, por exemplo, o usuário poderia acionar rapidamente recursos como flash e timer, além de registrar as fotografias. Vale ressaltar que esse mecanismo promete funcionar de forma diferente de um botão físico, não havendo a necessidade de pressionar o componente, mas apenas tocar na parte sensível à ação desejada.

Patente registrada sugere a criação de botões "invisíveis" no aparelho.

Durante jogos, esses botões invisíveis também poderiam ser utilizados para realizar algumas funções nos games. Entretanto, ainda não está muito claro como a Samsung pretende utilizar os recursos dessa patente em seus dispositivos móveis. Vale ressaltar que Apple e Google também possuem registros semelhantes, mas a tecnologia da sul-coreana parece ser mais avançada.  

Cupons de desconto TecMundo: