Samsung volta atrás e deve reabilitar o Windows Update em seus notebooks

1 min de leitura
Imagem de: Samsung volta atrás e deve reabilitar o Windows Update em seus notebooks
Imagem: WallpaperConverter

Na última quarta-feira (24), o TecMundo publicou uma notícia explicando como a Samsung estava desativando o Windows Update em vários dos computadores fabricados sob sua marca. Isso estava sendo feito de forma proposital e foi justificado pela coreana como “direito de escolha do consumidor”. Contudo, devido à pressão da Microsoft e da comunidade de usuários do Windows, a fabricante voltou atrás.

A Samsung não apenas vai parar de desativar o Windows Update nos computadores que vende, como também deve enviar uma atualização de software para seus atuais clientes com a finalidade de reativar o sistema de atualizações padrão do SO. Antes, a função de download e instalação automática estava sedo desabilitada. Entenda a situação aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A coreana estava justificando sua ação por estar possibilitando a escolha do usuário. Ele poderia baixar e instalar as atualizações do Windows somente quando e se quisesse fazer isso. Acontece que isso tornava os computadores fabricados pela empresa muito mais vulneráveis, uma vez que pouquíssimas pessoas têm o hábito de atualizar o sistema manualmente. Além do mais, com o Windows Update em modo automático, o usuário ainda tem a escolha de desabilitá-lo manualmente, o que fura o argumento da Samsung.

Se você tem algum computador da Samsung que possua o software SW Update, não se esqueça de conferir o Windows Update e verificar se ele está ativo ou não. Deixar de instalar as atualizações é bastante arriscado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.