Patente da Samsung descreve tablet com tela que pode ser dobrada

1 min de leitura
Imagem de: Patente da Samsung descreve tablet com tela que pode ser dobrada

Conhecida por trabalhar com diversos conceitos de dispositivos dobráveis, a Samsung pode usar essa característica para redefinir o futuro dos tablets. Uma patente registrada há pouco mais de um ano (descoberta pelo site GalaxyClub) descreve um dispositivo que possui diversas “camadas” que podem se desdobrar para revelar uma tela com dimensões generosas.

Segundo o registro, o produto em questão se divide em três partes, embora ainda não esteja claro quanto de sua área iria se dedicar ao display. As figuras que acompanham a descrição mostram uma tecnologia bastante avançada que, aparentemente, ainda não é possível de ser produzida em escala industrial no momento atual.

Vale notar que, como a novidade se trata de uma patente, não há qualquer garantia de que a Samsung um dia vá produzir algum tablet com tais características. No entanto, o documento é interessante por revelar um pouco do processo de criação da empresa e mostrar quais as possibilidades que ela está estudando implementar em lançamentos futuros.

E você, o que pensa sobre um “tablet dobrável”? Vê utilidade em um aparelho que poderia ser compactado para facilitar seu transporte ou acha que a ideia não iria vingar? Registre sua opinião sobre o conceito em nossa seção de comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.