Vendas de chips e telas fazem lucro da Samsung superar expectativas

1 min de leitura
Imagem de: Vendas de chips e telas fazem lucro da Samsung superar expectativas

Por causa dos resultados nos últimos trimestres, era esperado que a Samsung não conseguisse bons números no mercado neste início de 2015. Mas a verdade é que a história pode estar mudando na empresa sul-coreana. De acordo com o site Bloomberg, o relatório do primeiro trimestre fiscal deste ano mostra que a Samsung teve melhorias bem interessantes nas finanças.

Apesar de o segmento de smartphones ainda estar longe do que se espera — principalmente em comparação com o que a companhia conseguiu anos antes —, outas divisões vêm avançando bastante no mercado. E as duas frentes de batalha que mais contribuíram para os resultados positivos foram as referentes aos processadores  (centrais, gráficos e periféricos) e às telas (OLED, LED e LCD).

Os chips da Samsung (Exynos) começam a competir com modelos produzidos pela Qualcomm ou pela NVIDIA e já vêm sendo utilizados em grandes aparelhos — lembrando que o Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge. Também há aparelhos de outras empresas que aos poucos começam a usar chips da Samsung. Vale lembrar também que telas LED e OLED passam pelo mesmo, sendo levados para outras fabricantes e aumentando os números da sul-coreana.

Vale dizer que, apesar de todos esses dados, a Samsung ainda não informou detalhes sobre o quanto cada divisão da empresa conseguiu nos últimos meses em lucros líquidos. O que se sabe é que a receita nesses segmentos já mencionados aumentou e deve ajudar no relacionamento com os investidores. Será que a Samsung vai continuar crescendo?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.