Exynos é melhor? Samsung explica por que o Galaxy S6 não tem Snapdragon

1 min de leitura
Imagem de: Exynos é melhor? Samsung explica por que o Galaxy S6 não tem Snapdragon

No último domingo (01/03), a Samsung anunciou durante evento especial na MWC 2015 seus novos smartphones tops de linha: o Galaxy S6 e o Galaxy S6 edge.

Os dois aparelhos surpreenderam em diversos aspectos, principalmente em termos de hardware. Em vez de apostar no chip da Qualcomm, o Snapdagon 810, que está presente em vários dispositivos, os dois são equipados com o Exynos 7420, desenvolvido pela própria Samsung.

A notícia não é exatamente surpreendente, uma vez que esse posicionamento já era esperado até mesmo antes do anúncio oficial. Entretanto, até agora não sabíamos o porquê dessa decisão. Pois bem, J.K. Shin, CEO da Samsung, se pronunciou em entrevista ao site The Korea Times e revelou o motivo para optar pelo Exynos.

“A Samsung sempre usa os melhores componentes, em termos de qualidade, e materiais para diferenciar nossos produtos dos rivais”, comentou Shin, ressaltando claramente que o dispositivo de sua empresa é superior ao que a Qualcomm oferece atualmente.

Também, não dá para negar que ele esteja errado no que diz, já que o Exynos 7420 é produzido com litografia de 14 nm e se mostrou, em alguns testes iniciais, mais poderoso do que o Qualcomm Snapdragon 810. Fora isso, ainda existe a questão de eficiência energética, ponto que também vai para o chip da Samsung.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.