“Perch”: sistema de monitoramento doméstico da Samsung via Android

1 min de leitura
Imagem de: “Perch”: sistema de monitoramento doméstico da Samsung via Android
Imagem: We Got Served

Sistemas de vigilância doméstica costumavam ser muito caros e geralmente exigiam a contratação de mão de obra técnica. Com a chegada dos smartphones, qualquer pessoa pode construir verdadeiros métodos de segurança sem pagar muito por isso. A Samsung é uma das empresas que visam tirar proveito dos novos métodos de automação doméstico.

Ano passado, a gigante coreana adquiriu a SmartThing, empresa que havia criado uma plataforma aberta que visa conectar diversos dispositivos móveis em um só lugar. Agora, uma nova patente da Samsung sugere que ela está pronta para lançar um novo software para o sistema.

SmartCam da Samsung (não é a Perch)

A patente preenchida no dia 1º de abril, informa que o “Perch” se trata de um software para computadores e dispositivos móveis que permite controlar e monitorar câmeras e feeds de vídeo. Além disso, ele trabalha com detecção e reconhecimento de objetos e movimentos a distância.

Outra companhia que está de olho nesse setor é a Google. Após adquirir a Dropcam, a empresa vai competir diretamente com a Samsung. Embora a patente da Coreana se trate de um aplicativo portátil, não seria nada estranho se a empresa também lançasse um hardware para acompanhar o programa.

Um fato engraçado é que a Dropcam da Google já é compatível com os sistemas SmartThings, mas nada impede que a Samsung lance sua própria câmera Perch para completar o pacote.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.