Segundo informações vindas da Indonésia e confirmadas pela Samsung, a fabricante sul-coreana está preparando um navegador web (chamado Samsung Browser) unificado para todas as suas plataformas. Isso significa que ele vai ser disponibilizado para gadgets móveis (smartphones e tablets), computadores e televisores.

A Samsung disse que o navegador tem como destaque a facilidade de uso, a rapidez e a estabilidade. Além disso, ele consegue reconhecer o conteúdo acessado para apresentá-lo de maneira adequada ao seu gadget — o tamanho da tela pode distorcer imagens e texto. O Samsung Browser também vai vir com recursos extras, como Web Video Casting, Reader Mode, S Pen e páginas salvas em modo offline.

O navegador da Samsung é baseado na engine de renderização WebKit. Por isso, ele vai trazer o Video Enhancing Engine, que melhora o streaming de vídeo e a experiência de visualização dentro do próprio browser.

Talvez, o único "problema" do navegador é que ele não suporta o Adobe Flash em vídeo (ok, é uma tecnologia antiga, mas ainda existem sites que usam), que foi totalmente substituído pelo HTML5.

Cupons de desconto TecMundo: