Samsung vai investir em aparelhos Premium para vencer a competição

1 min de leitura
Imagem de: Samsung vai investir em aparelhos Premium para vencer a competição

Seguindo a estratégia adotada com o Galaxy S6 e seu modelo Edge, a Samsung deve passar a focar na produção de aparelhos com características “Premium” para atrair consumidores. Na prática, isso significa que a fabricante deve lançar aparelhos cada vez mais finos acompanhados por telas com resoluções maiores e com carcaças em metal.

A afirmação foi feita pelo co-CEO da companhia, Shing Jong Kyun, durante a reunião anual com investidores realizada na última sexta-feira (6) em Seul. “A Samsung Electronics pretende consolidar sua liderança no mercado Premium e planeja mudar sua linha de smartphones para fortalecer sua competitividade”, afirmou o executivo.

Com a decisão, a companhia pode abandonar de vez o uso de proteções plásticas e telas de baixa resolução, o que pode decretar a morte de linhas como Core e Ace, entre outras. Assim, a fabricante deve passar a se focar mais na competição contra a Apple do que com as fabricantes chinesas que dominam cada vez mais os segmentos de entrada e intermediário.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.