Comercial da Samsung traz ação emocionante com deficiente auditivo [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Comercial da Samsung traz ação emocionante com deficiente auditivo [vídeo]

O jovem turco Muharren, que é deficiente auditivo, passou por um dia especial no final de 2014. Ele foi alvo de uma campanha publicitária e humanitária da Samsung que desejava promover o fim das barreiras na comunicação com a ajuda da tecnologia. O vídeo acima é o resultado da ação.

A ideia é da filial da fabricante na Turquia, que decidiu mostrar o novo call-center que utiliza chamadas de vídeo no país. Ele conta também com linguagem de sinais para auxiliar pessoas como Muharren, que passam por dificuldades na hora de compreender videoconferências em geral.

Para isso, a Samsung mobilizou várias pessoas (e Muharren, que não sabia de nada) para transformar o cotidiano do rapaz, resultando em um vídeo tocante que muito provavelmente vai virar um sucesso nas redes sociais.

Entenda a ação

A ideia era trazer "um mundo sem barreiras" para Muharren. Para isso, a empresa treinou vários atores voluntários em linguagem de sinais durante um mês, estudou o cotidiano do jovem e combinou uma série de passos com a irmã do "alvo".

No dia da ação, a empresa espalhou várias câmeras pela rua. Em cada lugar por onde Muharren passava, alguém se comunicava com ele pela linguagem de sinais, seja para atender ao pedido na panificadora ou agradecer por uma boa ação. No fim, um celular gigante na praça da cidade revela a novidade do call-center, recebido com bastante emoção pelo turco.

"Como Samsung, quisemos preparar uma pequena surpresa para você, porque um mundo sem barreiras é nosso sonho também. Por isso, começamos de algum lugar e lançamos o nosso call-center em vídeo. Agora, o serviço está disponível para todas as pessoas com dificuldades auditivas", explica a fabricante a um emocionado Muharren.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.