Samsung anuncia a primeira impressora do mundo movida por Android

2 min de leitura
Imagem de: Samsung anuncia a primeira impressora do mundo movida por Android

A Samsung anunciou durante o Samsung Fórum 2015, em Mônaco, dez novos modelos de impressoras multifuncionais (MFP). As MFPs são as primeiras impressoras desse tipo a serem equipadas com um sistema operacional Android, que as deixa mais independentes, intuitivas e adaptáveis para todos os tipos de ambientes de negócios.

Como parte do foco da Samsung para desenvolver soluções de impressoras que se encaixam no ecossistema de escritório inteligente e de TI, as novas MFPs baseadas em Android contarão com o Smart UX Center da Samsung para operar de forma independente, sem um PC, com seleção de aplicativos e uma interface de usuário favorável ao consumidor.

"Conforme a Samsung continua a esforçar-se para a inovação centrada no usuário, a introdução das primeiras MFPs equipadas com sistema operacional Android irá melhorar a experiência de escritório inteligente da Samsung para os clientes empresariais e irá permitir melhores tecnologias de impressão multidimensionais e avançadas", afirmou Aureo Fittipaldi, Diretor Comercial da Samsung Electonics no Brasil.

Impressão sem PC

A nova série Smart MultiXpress da Samsung de MFPs apresenta um painel touchscreen de 10,1 polegadas que permite que os usuários busquem e imprimam a partir de navegadores da web, e-mails, mapas, imagens e outros tipos de conteúdo — sem a necessidade de se conectarem a um PC ou servidor.

O touchscreen também oferece a capacidade de visualizar documentos, bem como capacidades de edição e anotação.

"Como os processos e estilos de trabalho dos nossos clientes B2B continuam a se tornar mais móveis e desconectados de PCs, a Samsung continuará a fornecer novas soluções de impressão que apresentam interfaces de usuário intuitivas, desempenho superior e, acima de tudo, aumento da eficiência e produtividade para o local de trabalho fluido e móvel", complementa Aureo Fittipaldi.

Conectividade Extensível

O sistema operacional Android dá às MFPs da série Smart MultiXpress escalabilidade de aplicativo de impressão ilimitada — semelhante à tecnologia de smartphones — e permite conectividade on-the-go através do Samsung Cloud Print, reforçando a conectividade e escalabilidade do intervalo.

Além disso, todas as MFPs da série Smart MultiXpress são compatíveis com XOA da Samsung (eXtensible Open Architecture), plataforma de solução de impressão, e podem ser personalizadas para atender às necessidades comerciais especializadas.

Qualidade e Tecnologia

O lançamento da série Smart MultiXpress de MFPs da Samsung aumentará a eficiência e produtividade de clientes empresariais, bem como proporcionará velocidade de processamento de documentos ainda maior e permitirá que vários usuários imprimam e digitalizam documentos grandes sem interrupções.

Além disso, as MFPs da série Smart MultiXpress oferecem tecnologias de toner e tambor mais duradouras, prolongando assim o tempo de vida quando comparado com modelos similares - o que resulta numa maior confiabilidade e menor custo total de propriedade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.