TVs inteligentes da Samsung estão exibindo propagandas de forma indevida

1 min de leitura
Imagem de: TVs inteligentes da Samsung estão exibindo propagandas de forma indevida

Imagine a seguinte situação: você está em casa assistindo a um filme ou uma série e, no momento menos propício, um comercial aparece, acabando com a sua diversão. Algo surreal para você? Pois é exatamente esse problema que alguns usuários de televisões inteligentes da Samsung estão enfrentando.

De acordo com alguns relatos que estão disponíveis em sites, as televisões estão inserindo os comerciais de forma indevida em programas e filmes reproduzidos por aplicativos externos (como o Plex) em intervalos de 20 e 30 minutos. No caso deste app, a propaganda veiculada é da Pepsi, mas há outros exemplos por aí.

“Assisto a maioria dos meus programas de TV em uma Smart TV da Samsung, e ela tem sido fantástica no último ano. Recentemente, ela interrompe a exibição de um programa ou filme e reproduz um anúncio da Apple”, comentou o usuário beans90 no Reddit.

“Depois de 15 minutos de televisão, a tela fica branca, e então um anúncio da Pepsi (ocupando quase metade da tela) aparece e interrompe a exibição. É como se tivesse um anúncio pop-up na televisão”, escreveu um usuário no fórum da Foxtel – e, em suas defesas, tanto a Foxtel quanto os responsáveis pelo Plex informaram que as empresas não têm nenhuma relação com o ocorrido.

E o que diz a Samsung?

Como a Foxtel e a Plex se declaram inocentes neste caso, restou buscar alguma resposta junto à Samsung, a responsável pelas televisões inteligentes. E foi exatamente isso que a equipe do site The Guardian fez.

“Estamos cientes do problema que fez com que alguns usuários da Smart TV na Austrália tivessem a programação interrompida na forma de um anúncio. Isso parece ter sido causado por um erro, e estamos fazendo uma investigação completa de suas causas. Até agora, esse problema foi registrado apenas na Austrália. Gostaríamos de pedir desculpas por qualquer inconveniente”, informou um porta-voz da empresa ao site.

...

E você, consegue imaginar o problema que é ter a sua programação interrompida por um comercial? Em caso positivo, seria algo parecido com o que está no vídeo abaixo?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.