Samsung revela lavadora que promete acabar com qualquer mancha na roupa

1 min de leitura
Imagem de: Samsung revela lavadora que promete acabar com qualquer mancha na roupa

Chega uma hora na vida de qualquer pessoa em que é preciso sair da casa dos pais e então algo muito surpreendente acontece... As roupas param de passar pelo processo mágico que as faz sair do cesto de roupas sujas e voltar para o guarda-roupas já limpas, macias e cheirosas. E, se você lava suas próprias roupas, sabe que nem mesmo as máquinas lavadoras são tão simples quanto parecem.

Uma das principais dificuldades no processo está na retirada de manchas. Pois é... Até mesmo as máquinas mais modernas sofrem para retirar algumas manchas, que insistem em ficar presas aos tecidos. Às vezes parece que não existe solução. Pensando justamente nisso, a Samsung aproveitou a CES 2015 para apresentar a sua primeira máquina de lavar roupas com lavagem ativa para manchas: a ActiveWash.

Esta lavadora possui um sistema bem peculiar. Além do tambor tradicional de lavagens, existem também uma região separada em que podem ser colocadas as roupas que precisam de tratamento especial — não sendo necessário realizar as lavagens em períodos separados nem mesmo se preocupar com possíveis danos que possam ocorrer caso os diversos tecidos se misturem.

O processo

Na região mais alta da lavadora, um tambor separado recebe jatos mais fortes de água e combina isso com uma esfregação leve e contínua. Mais abaixo, a lavagem acontece de uma maneira já conhecida, com o mesmo processo que pode ser visto na grande maioria das lavadoras presentes no mercado atualmente. Mas há outra diferença presente no aparelho da Samsung.

A ActiveWash conta com um sistema chamado SuperSpeed, que acelera o processo de lavagem com bastante competência. Com isso ativado, a lavagem completa pode demorar apenas 36 minutos. Esta lavadora chegará ao mercado da Europa e dos Estados Unidos ainda no primeiro semestre deste ano, mas o preço cobrado pela Samsung ainda não foi revelado.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.